LIVROS QUE FARÃO VOCÊ VIAJAR PELO MUNDO NESTA QUARENTENA

by Royal Holiday
Facebooktwitterpinterest

LIVROS QUE FARÃO VOCÊ VIAJAR

 

Estar em quarentena para uma alma viajante é uma das coisas mais complicadas as quais podemos enfrentar, entretanto leve em conta que ao terminar este período você poderá retomar suas viagens e continuar explorando o mundo.  É por isso que lhe recomendamos livros que farão você viajar.

Este momento é perfeito para pensarmos na vida que levamos, aprender algo novo, ler um pouco mais, ver séries, arrumar a casa ou aproximarmos de nossos seres queridos de outras formas. 

Uma das coisas que mais pode nos ajudar a descontrair e a viajar sem sair de casa são os livros, pois em cada capítulo encontraremos palavras que nos guiarão a mundos distantes e nos abrirão uma janela à inspiração de viajar. Por este motivo lhe deixamos sugestões de alguns livros que, de sua poltrona, lhe ajudarão a conhecer lugares incríveis.

El Tao del Viajero (em espanhol)

Neste livro você poderá encontrar, não só as memórias de viagem de seu autor, Paul Theroux, como também citações dos autores mais aventureiros como Lord Byron, William Burroughs, Paul Bowles, Henry Fielding, Gustave Flaubert, Evelyn Waugh, Sir Richard Burton, Samuel Johnson, Robert Louis Stevenson, entre outros. 

Além disso, neste livro você encontrará uma rica leitura que lhe ajudará a compreender, desfrutar, recordar cada viagem que tenha realizado e a valorizar oferecendo conselhos para aproveitar em cada aventura que você tenha.

El Turista al Desnudo (em espanhol)

Este livro, escrito por Lawrence Osborne, nos leva a percorrer Dubai, Calcutá, ilhas Andamán, Bangkok, Bali e finalmente Papua Nova Guiné, levando o leitor a uma série de reflexiones sobre a figura do turismo e o fenômeno do turismo. 

Osborne nos levará, por sua experiência de viagem, a conhecer sobre o turismo em sua forma mais pura e simples e nos oferece a oportunidade de conhecer lugares exóticos e distantes da modernidade. 

Minhas Viagens com Heródoto

Com uma homenagem a Heródoto, Ryszard Kapuscinski realiza uma viagem à Índia e nos mostra, através das palavras, o que sente, suas dúvidas, suas reflexões e, sobretudo, nos conta sua experiência. 

Neste livro vemos a Heródoto como um mestre que faz o autor refletir nos guiando através dos povoados e culturas que visita, enquanto se faz perguntas e reflete sobre elas. 

Na Patagônia

Neste livro Bruce Chatwin nos relata sua viagem de seis meses pelo extremo sul da Argentina e Chile e nos apresenta personagens e histórias que vai encontrando em sua viagem por estes cantos da terra. 

Apesar de ser uma experiência própria do autor, Chadwin nos conta uma verdade pela metade, pois a leitura se torna uma mistura do imaginário do escritor com as realidades da região. 

Ébano 

Outro título que vale a pena ler de Ryszard Kapuscinski é Ébano, um trabalho jornalístico que busca mostrar-nos a realidade que se vive no continente africano através de crônicas e relatos. 

Kapuscinski retrata, detalhadamente, os conflitos que se encontram na região, a relação entre africanos e europeus e suas vivências ao fazer parte e envolver-se com a população daquele continente. 

Livre

O livro de Cheryl Strayed nos fala da viagem, a pé, que a autora realizou em 1995 pela cordilheira do Pacífico dos Estados Unidos, um caminho de 18.000 quilômetros que levou a autora a se redescobrir, depois de passar por várias dificuldades em sua vida. 

Nesta história não só estamos juntos, vamos com Cheryl por aquele caminho, também vamos conhecendo coisas que uma garota ao redor de 22 anos, sem experiência prévia em caminhadas, vai descobrindo conforme passam os dias naquele lugar.

Na Natureza Selvagem 

Jon Krakauer nos narra neste livro a história de um jovem de nome Christopher McCandless, o qual vive sua vida sob a batuta do idealismo e ser nômade, o que o leva a ser conhecido como Alexander Supertramp. 

Neste livro conheceremos a história de Christopher e como foi que seus ideais o levaram a ter uma vida sem ataduras, aos lugares ou às pessoas.

LIVROS QUE FARÃO VOCÊ VIAJAR

 

Agora que você já conhece esta seleção de livros que descrevem geografias remotas, paisagens, costumes, história, vivências distantes descritas através do talento desses escritores e escritoras, lembre-se que nestes momentos o mais importante é que se mantenha em sua casa, por isso lhe convidamos a pegar seu livro, preparar um café ou um chá, vá ao seu canto favorito e viaje através da literatura. 


No Royal Holiday, sempre estamos cuidando de nossos membros e seus familiares, portanto, lhe pedimos manter-se atento as nossas redes sociais e website diante de qualquer comunicado para reservar durante sua estadia, ou para reagendar sua viagem conosco.

Facebooktwitterpinterest

You may also like

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy